6 locais que você não pode deixar de conhecer ao vir para Santo Antônio do Pinhal.

6 locais que você não pode deixar de visitar ao vir para Santo Antônio do Pinhal

1 Trilha Matão

Com o início na estrada da Santa Cruz, no centro da cidade, esta trilha é considerada de nível fácil, um passeio bem tranquilo de 30 minutos dentro da mata.
Inicio da trilha: Passando pela escola Prefeito Noé Alves Ferreira na rua Cel. Sebastião Marcondes da Silva, entre primeiro à esquerda. Segue em frente, primeira entrada da trilha fica a 700 m do centro da cidade, é o início da descida pela mata, saindo no Clube Pinhalense, que fica a 600 m do centro da cidade. Na trilha pode se apreciar a flora, a mata atlântica ainda intacta, alguns animais e pássaros de Santo Antônio do Pinhal. Recomendamos: a trilha pode ser feita por crianças acima de 7 anos, (acompanhadas de adultos). Ponto mais alto na trilha: 1.124m altitude. Extensão: 2,1km. Tempo de percurso: em média 1 hora.

2 Abodega Cachaçaria

CACHAÇARIA ABODEGA uma cachaçaria artesanal com mais de 40 sabores de cachaças.  A ABODEGA virou parada obrigatória para quem visita Santo Antônio do Pinhal, além da degustação de cachaças, no local você também pode visitar o orquidário, mini fazenda, lagos japonês e a loja de artesanatos com lembranças de Santo Antônio do Pinhal. Logo ao chegar a Abodega, você se depara com tonéis de carvalho de 6 metros de altura por cinco de largura que decoram o ambiente gerando lindas fotos. Recomendamos para toda a família. Localização: Estrada da Fazenda Velha, Rua Arlindo Inácio Fernandes, nº 4.000, Bairro Fazenda Velha. Veja o site www.abodega.com.br

3 Cachoeira do Lageado

CACHOEIRA DO LAJEADO está a 8 km do centro da cidade. A Cachoeira possui uma queda d’água de 18 metros, além de aproveitar o banho, a Cachoeira do Lageado proporciona ao visitante infraestrutura de banheiros, bancos e churrasqueiras. Para os amantes da natureza existe também uma pequena trilha no local. Na entrada é cobrada uma pequena taxa de manutenção. Localização: Bairro da Lageado sentido SP 50. A estrada está em ótimas condições, pequeno trecho em estrada de terra. Fácil acesso. Fotos abaixo.

4 Igreja de Santo Antônio

IGREJA MATRIZ DE SANTO ANTÔNIO, em 1836 construiu-se a primeira capela, e em 1861 se tornou oficial a primeira Igreja da cidade. Foi local importante na revolução de 1932 (Luta entre o e Paulistas e Mineiros), também foi um ponto decisivo na revolta dos canos (história local, importante na emancipação politica do município).

5 Estação Eugênio Lefêvre

ESTAÇÃO EUGÊNIO LEFÉVRE, É um ponto de parada para o Bonde que vem da cidade de Campos do Jordão e vai até Pindamonhangaba. Essa linha já foi o principal acesso a Campos do Jordão em meados da década de 40 e construída a mais de 100 anos.  Hoje é um ponto turístico muito procurado. A Estrada de Ferro Campos do Jordão é a única ferrovia elétrica intercidades do País em funcionamento até os dias de hoje.

Na estação você encontra lojas de artesanatos e lanchonete e é aberto todos os dias. Localização: Rodovia SP 46, logo na entrada de Santo Antônio do Pinhal, próximo a Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro entrada para o Sul de Minas Gerais.

6 Pico Agudo

PICOA GUDO, com 1.703 metros de altitude, o local também é utilizado para a prática de voo livre, para asa delta e parapente (paraglider). Com visão de 360° se avista grande parte das cidades do Vale do Paraíba e parte das montanhas do Sul de Minas. Você possível chegar de automóvel até o cume. O Pico Agudo já foi palco de várias etapas do campeonato paulista e brasileiro de voo livre. Está aberto ao público todos os dias da semana e não tem taxa de visitação. Parte da estrada é pavimentada em outra parte estrada de terra. O Pico Agudo está a 9 km do centro da cidade, e é um dos principais pontos turísticos da Serra da Mantiqueira. Venha fazer um vôo duplo de instrução de parapente ou paraglider. Informações pelo Site www.picoagudo.com. Ao entardecer é possível fazer lindas fotos.

Veja também aqui as  Pousadas de Santo Antonio do Pinhal