Após a Semana Santa mais um feriado já está ai.

gastronomia

Após a Semana Santa mais um feriado já está ai.

Santo Antônio do Pinhal recebeu no último final de semana cerca de 8 mil turistas, entre hospedados na cidade e flutuantes. As pousadas tiveram 100% de seus leitos ocupados. São turistas de várias partes do estado de São Paulo e também do Rio de Janeiro, tendo em vista o dia de São Jorge que também é feriado na cidade do Rio.

Pico Agudo, Abodega e Cachoeira do Lageado são pontos preferidos por turistas, além dos vários dos restaurantes que tiveram muito trabalho na última semana. E para o dia 1º de maio não deve ser diferente.

Gastronomia em foco:

Truta e o pinhão é o carro chefe de muitos restaurantes na Serra, com vários acompanhamentos, mas a dois anos, vem tendo uma grande procura até pelo diferencial da Parrilla Argentina e o típico churrasco Argentino do Restaurante Churrasco ao Vivo, famoso no Sul e a vários anos em Campos do Jordão, se tornou um ponto obrigatório para quem gosta de uma boa carne assada. O restaurante se destaca também pelo atendimento e pela decoração típica de montanha.

Outro Restaurante que também traz além do bom atendimento a gastronomia regional é o Marcelo´s Restaurante, Pizzas, Sopas, Batatas e uma grande variedade de porções para um Happy hour no fim de tarde. Aos sábados e domingos você tem a opção do self servisse. Possui um deck onde você pode passar horas se deliciando dos vários tipos de cerveja.

Outro local diferenciado em santo Antônio com entretenimento para a família é o pesqueiro Arco Iris, você pode saborear uma truta fresca com vários acompanhamentos e com uma bela vista para a cachoeira, você pode relaxar pescando ou apenas apreciar a natureza em volta. Possui quiosques para sua comodidade todos em sapê. Sugestão é provar a linguiça de truta.

Além destas dicas gastronômicas Santo Antônio do Pinhal traz diversas opções de lazer para toda a família, entre elas as trilhas em meio a mata que pode ser feita sem guia acompanhando, pois é totalmente sinalizada. Artesãos com renome internacional, e peculiaridades que você só encontra na pequena e acolhedora cidade no meio da Serra da Mantiqueira.

Lembrando que todos os restaurantes indicados possui estacionamento com segurança.

Sugestões das dicas com site abaixo.

Links:

Churrasco Ao Vivo

Marcelo’s Restaurante

Pesqueiro Arco Iriz