Feriado de Corpus Christ em Santo Antonio do Pinhal

Tranqüilidade é a palavra certa quando o destino o assunto é Santo Antônio do Pinhal. Um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias climáticas, a cidade está no alto da montanha, é pequena e tem ares típicos de interior. Emancipada de São Bento do Sapucaí em 1960, a região é procurada pela paisagem e pelas fontes de águas terapêuticas.

feriado_corpus

Localizado a 172 km de São Paulo, o município possui boa infraestrutura turística, com comércio local, passeios e hospedagem para todos os tipos de bolsos. Já em clima de inverno cidade abriga um festival com diversas atrações culturais.

Pontos turísticos

Localizada a 8 km do centro de Pinhal, a Cachoeira do Lageado possui queda de água de 27 metros. Com uma bela vista da natureza, o local possui banheiros, churrasqueiras e bancos para o turista. Outra opção de lazer é o Pico Agudo, que fica a 1.703 metros. Por lá o visitante tem visão de 360 graus do Vale do Paraíba, além disso, a região é um prato cheio para os praticantes de voo livre. Informações acesse picoagudo.com.

Para quem procura as tão faladas águas terapêuticas, a Fonte Santo Antonio fica em frente à Praça Benedito Marcondes Raposo, tem elementos minerais, radioativos e puros. Para fechar o passeio, que tal visitar uma vila ferroviária? Na Estação Eugenio Lefévre funciona desde 1916 e leva os turistas para Campos do Jordão e Pindamonhangaba. Veja ás pousadas indicadas no Portal Pinhalnet não tenha contratempos e ótima viagem.