FESTIVAL DE JAZZ DO JARDIM SUSPENSO DA BABILÔNIA TEM SHOW COM O FAISKA TRIO

 

O Festival de Jazz do Jardim Suspenso da Babilônia, um dos mais tradicionais eventos musicais da Serra da Mantiqueira, tem no próximo sábado mais uma apresentação de música instrumental da melhor qualidade.
Realizado pela pousada Jardim Suspenso da Babilônia, uma das melhores e mais cobiçadas de Santo Antônio do Pinhal, o evento é aberto a todos os interessados e é ótima opção musical para quem curte os finais de semana nas cidades da Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba.

Velha Amizade – No sábado dia 21 de Outubro, às 21 horas, quem se apresenta no salão principal do Jardim Suspenso é o Faiska Trio, grupo liderado por Faiska, um dos mais respeitados guitarristas do Brasil.
Faiska é músico profissional desde a década de 1970. Conquistou fama como instrumentista tocando com artistas dos mais diferentes gêneros – de Fagner e Rita Lee a Chitãozinho & Xororó. Integrou grupos como Joelho de Porco e Zona Sul e atuou intensamente na gravação de jingles publicitários. Tem quatro Cds: “Nevoeiro”, “Stratosfera”, “Bend” e “No smoking”, este, de 2013, comemorativo de seus 40 anos de carreira. Hoje, é hoje professor da melhor escola guitarra do País (o Instituto de Guitarra e Tecnologia) e segue com seu trabalho solo com o Faiska Trio, ao lado do baixistaXimba Uchyama e do baterista Caio Dohogne, bateria.

Uma rápida amostra do trabalho do Faiska Trio: “Tietê River Blues”, composição de Faiska.
A música foi gravada originalmente em 1998, para CD que acompanhou edição
especial da revista Guitar Player, com gravações dos “10 melhores guitarristas do Brasil”.
www.youtube.com/watch?v=n1I-IQAnuN8

Próxima atração – O Festival de Jazz do Jardim Suspenso da Babilônia tem próximo sábado, 28 de Outubro, o quarto e último show desta 19ª edição. A atração, especialíssima, é o trio do pianista e organista Ari Borger.

 

Serviço – A pousada Jardim Suspenso da Babilônia fica na Rodovia SP 46, Km 156,4, tels. (12) 3666-1487, 3666-1490.
Na estância climática de Santo Antônio do Pinhal, a 170 km de São Paulo e a apenas 20 minutos de Campos do Jordão.
Os shows do Festival de Jazz do Jardim Suspenso da Babilônia podem ser vistos por todos os interessados. Os ingressos custam R$ 120,00 – à venda pelo whatsapp (12) 99765-2435.
O salão onde acontecem os shows tem serviço de bar e restaurante e acomoda até 60 pessoas.
Mais informações em www.spamusical.com.