Natal e Reveillon 2018 Santo Antônio do Pinhal SP

 

Em Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira, é um dos destinos turísticos de São Paulo bastante procurado não só no inverno, mas em feriados e para as festas de fim de ano.

Sua altitude faz com que sua temperatura média entre 15 e 21 graus mesmo no verão atraia bem os viajantes no Natal e na passagem do ano.

A virada de ano em Santo Antônio do Pinhal está cada vez mais disputada, então é bom fazer reservas com antecedência nos melhores hotéis e Pousadas e nos restaurantes para conseguir vagas para noite de Ano Novo e a ceia no jantar da passagem de ano.

 

O verde aqui predomina, pois estamos no meio da Serra da Mantiqueira e a tranquilidade e segurança que a cidade passa aos turistas é um grande diferencial além da decoração de Natal.

 

O presépio natalino articulado virou cartão postal da cidade, retratando a cultura do interior traz todo o charme em frente à igreja matriz no centro da cidade.

Já para o réveillon a prefeitura municipal faz o show da virada sempre com uma banda ao vivo e queima de fogos. Geralmente o evento se inicia ás 22hs do dia 31.

 

Dentre os passeios imperdíveis estão a Abodega “um local para se degustar vinhos e cachaças”, o Pico Agudo, “Mirante com 1.703m atitude onde fazem voo livre de parapente e asa delta”, Estação do Bonde Eugênio lefevre “Estação centenária do Bonde que vai e vem de Campos do Jordão” diversas trilhas, além de restaurantes estrelados, bares e cervejarias artesanais, para os amantes da boa comida.

 

No centro da cidade, há shows e queima de fogos na programação da virada do ano, em geral.

 

Santo Antônio do Pinhal, um lugar mais calmo e tranquilo para relaxar e super-rápido para ir de carro para Campos.

Além de ser mais bucólica, os preços em Santo Antônio do Pinhal costumam ser mais baratos, tanto para pousadas, chalés e hotéis quanto para restaurantes.

Veja aqui as melhores pousadas de Santo Antonio do Pinhal