“O Inverno em Santo Antônio do Pinhal é mais gostoso”

inverno_2014

Com intuito de divulgar a cidade e mostrar para os visitantes o que Santo Antônio do Pinhal tem de melhor, o Grupo Pinhalnet Design e Marketing que conta com os sites, www.pinhalnet.com, www.santoantoniodopinhal.info , www.picoagudo.com , e recentemente o www.guiamantiqueira.com.br, lança “O Inverno em Santo Antônio do Pinhal é mais gostoso”. Vamos mostrar em matérias ao longo da temporada de inverno nos sites e em nossas redes sociais, alguns diferenciais que a cidade tem. O por que de vir para Santo Antônio, que acaba sendo pouco explorado. Um exemplo: além de produtores de mel, artesãos que escolheram Santo Antônio do Pinhal para viver e ter como inspiração nossa fauna e flora com toda a tranquilidade e sons que moradores da cidade deixa passar por despercebido e é o que muito turista procura. Isso e muito mais, ou seja em todas as nossas mateiras e notícias você verá sempre a chamada “ O Inverno em Santo Antônio do Pinhal é mais gostoso”.

Distante 180 quilômetros de São Paulo, Santo Antônio do Pinhal recebe os visitantes com o clima agradável da Serra da Mantiqueira, cachoeira e belos mirantes onde são favoráveis os esportes de aventura. Entre os destaques da charmosa cidade estão o Pico Agudo, a Estação Eugênio Lefréve e a Praça do Artesão.

Para começar o passeio nas alturas, uma opção é ir até o Pico Agudo. Do alto dos seus 1.700 m, é possível ter uma vista privilegiada do Vale do Paraíba e também saltar de asa delta. Outro local bonito de se conhecer é o Mirante de Nossa Senhora Auxiliadora, que também permite uma visão dos entornos da cidade.

Um dos pontos mais visitados por quem busca relaxar é a Cachoeira do Lajeado. Localizada a 7 km do centro da cidade, possui uma queda de 18 m que forma uma piscina natural em meio às pedras, ótima para o banho.

Na Praça do Artesão, a cidade guarda um toque oriental. O espaço é uma homenagem a colônia japonesa e sempre atrai muitos visitantes que podem tirar fotos e observar seus detalhes.

Já a Igreja Matriz de Santo Antônio é um marco importante no município. O local foi construído em 1836 e, sempre no dia 13 de junho, é realizada uma grande festa em homenagem ao santo padroeiro da cidade.

Para finalizar, a Estação Eugênio Lefréve, mais conhecida como Estação do Bondinho, é um ponto de parada de um passeio interessante. O bonde parte de Campos do Jordão, percorre 14 km e chega a Santo Antônio do Pinhal, onde as pessoas podem descer para conhecer a cidade e depois retornar no veículo.