O que fazer no feriado de Carnaval em Santo Antônio do Pinhal

O que fazer nos dias de feriado de carnaval em Santo Antônio do Pinhal.

Em mais um ano de Carnaval as cidades da Serra da Mantiqueira é destino certo para quem procura tranquilidade e segurança.

Santo Antônio do Pinhal é um dos destinos muito procurado pelos turistas. Com um carnaval tranquilo e voltado a famílias.

Estação Eugênio Lefêvre, uma linda Estação que faz parte da Ferrovia Estrada de Ferro Campos do Jordão (104 anos). Lá o visitante pode provar um delicioso bolinho de bacalhau e fazer compras nas lojinhas de artesanato. A 200 metros da Estação está o Mirante Nossa Sr.ª Auxiliadora, de onde se avista algumas cidades do Vale do Paraíba.
Localização: Rodovia SP 46, logo na entrada de Santo Antônio do Pinhal, próximo a Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro entrada para o Sul de Minas Gerais.

MIRANTE DO CRUZEIRO, do local é possível avistar grande parte do centro da cidade, altitude 1.180 metros. O entardecer é muito bonito, tem uma praça florida e durante a noite é toda iluminada. Dá para se fazer lindas fotos. É aberto ao público e sem taxas de visitação.
Local de fácil acesso tanto de automóvel ou caminhando. Possui estacionamento gratuito.

Restaurante ARCO ÍRIS, logo na entrada da cidade, com um lindo lago entornado por ciprestes, é um local tranquilo em meio à natureza. Recomendamos para visitantes de todas as idades.  Também no mesmo local tem uma lanchonete, poços de trutas e ao fundo do restaurante uma linda cachoeira. Mais informações pelo site  www.restaurantearcoiris.com.br
 Localização: Endereço: Av. Antônio Joaquim de Oliveira, 3663 – Eugênio Lefêvre – Santo Antônio do Pinhal – SP (entrada da cidade). Fone (12) 3666 1241.

PICOA GUDO, com 1.703 metros de altitude, o local também é utilizado para a prática de vôo livre, asa delta e parapente (paraglider). Com visão de 360° se avista grande parte das cidades do Vale do Paraíba e parte das montanhas do Sul de Minas. No fim de tarde sempre rende belas fotos. Fica a 9 km do centro da cidade sendo metade do circuito em asfalto e o restante em estrada de terra.
Localização: Estada do Pico Agudo, Bairro do Sertãozinho. Entrada logo na rotatória do centro da cidade

CACHAÇARIA ABODEGA uma cachaçaria na zona rural da cidade com mais de 40 sabores de cachaças.  A ABODEGA, virou parada obrigatória para quem visita Santo Antônio do Pinhal, além da degustação de cachaças, você também pode visitar o orquidário, lagos e a loja de artesanato. Logo na chegada, o visitante já se depara com tonéis de carvalho de 6 metros de altura por cinco de largura que decoram o ambiente. Passeio recomendado para toda a família.
Localização: Estrada da Fazenda Velha, Rua Arlindo Inácio Fernandes, nº 4.000, Bairro Fazenda Velha. 10 minutos da cidade. Veja o site www.abodega.com.br

E tenha um ótimo feriado de Carnaval.