“Pico Agudo” Local de contemplação da natureza. Adrenalina num vôo duplo.

pico_agudo

 

Pico Agudo é uma elevação rochosa que é a décima quinta mais alta do Brasil (com 1.703 metros de altitude) e faz parte da cadeia de montanhas da Serra da Mantiqueira paulista.

Seu cume é local para pratica de vôo livre e neste local, tem visão de 360° da região.

Está situado no município de Santo Antônio do Pinhal, São Paulo.

O Pico Agudo já foi palco de grandes campeonatos e torneios de asa delta. Por estar próxima a capital São Paulo, vira um local estratégico para voadores e para quem quer um local tranquilo e estar próxima a natureza. Nos fins de semana o Pico também vira um ponto turístico para observadores que além de poder visualizar sete cidades do Vale do Paraíba avista grande parte do Sul de Minas.

Não é cobrado nem uma taxa para visitação, e o carro em dias normais chega até o culme. Mas em dias de torneios e campeonatos você tem que deixar seu veículo a 1,5 km do Pico.

Outra prática que vem crescendo nos últimos anos é o vôo duplo de instrução, que pode ser feito por qualquer pessoa e criança a partir dos sete anos acompanhado do país. Pode ser uma aula início para quem deseja praticar o vôo livre de paraglider ou parapente. Lembramos a importância de fazer o vôo com instrutores autorizados pela federação brasileira de vôo livre.

Mais informações pelo site www.picoagudo.com.

E tenha um passeio.

Fonte: Info Pinhal