Arte – Conheça um pouco mais as atrações de Sto A. do Pinhal

Arte

A cidade também foi escolhida por artistas como o ecodesing Eduardo Miguel. Visitar seu atelier, no Recanto Terra Forte foi uma gratificante experiência. Além da simpatia do artista e sua família, sua arte exclusiva e diferenciada ajuda o meio ambiente, pois aproveita como matéria prima materiais que seriam jogados no lixo, ou talvez na natureza como: pedaços de madeira, fibras, sementes, ferro metais, entre outros. Saber também como esta família faz para há dezenove anos não produzir lixo, reaproveitando todo o material possível e reciclando o restante é uma admirável e fascinante lição.

Fontes

A cultura popular acredita que as águas das fontes da cidade, realizam os desejos de quem bebe suas águas. Escolha uma das fontes, e faça seu pedido:

Fonte Santo Estevão – de água ferruginosa e muito pura. Fonte São Geraldo – magnesiana, pura e muito leve. Fonte Santo Antônio – fracamente radioativa, pura e de agradável sabor.

Outros passeios:

Estação Eugenio Lefèvre: inaugurada em 1916, a estação funciona até hoje no prédio original Os trens operam passeios turísticos, no trajeto Campos do Jordão/Santo Antonio do Pinhal e é também parada no trajeto Campos do Jordão / Pindamonhangaba. Informações pelo tel: (12) 3663-1531.

Visita à Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua construída em madeira, no ano de 1811 e à Igreja São Benedito. Santo Antonio é uma cidade de tradições religiosas e ambas as Igrejas abrigam festas religiosas e folclóricas o ano todo, informe-se na cidade na ocasião de sua visita.