Conheça mais sobre Santo Antonio do Pinhal.

A cidade de Santo Antônio do Pinhal tendo como um dos fundadores do vilarejo na época Antônio Joaquim de Oliveira, que construiu em suas terras uma capela celebra a Santo Antônio de Pádua. Por ter sido fundada entre os pinheirais da região, entre conflitos de terra por mineiros e paulistas ficou conhecida como Santo Antônio do rancho queimado, após anos lhe sugeriram o nome, Vila de Santo Antônio do Pinhal.

Em 13 de Junho de 1890, o povoado foi finalmente fundado. Sendo em 1861 elevado a freguesia e em 1880 a distrito de paz. Sendo conhecido, como Bairro do Pinhal desde então, demorou até se tornar uma cidade, fato que partiu dos descendentes e dos povoadores que optaram por conquistar a independência. O antigo Bairro do Pinhal, após demandas judiciais, conseguiu sua emancipação em 26 de Janeiro de 1960. Dessa data em diante a nova cidade ficou conhecida como Santo Antônio do Pinhal e prosperou a ponte de se transformar na “Cidade Encantadora Por Natureza”.

Relativamente nova, a cidade possui aproximadamente sete mil habitantes e um centro gastronômico com ótima estrutura.

Santo Antônio do Pinhal está a menos de 2 horas da capital São Paulo, principal fonte de renda sendo a agricultura e turismo. Possui pousada para todos os gostos e valores.

Restaurante Arco Íris.

Restaurante Arco Íris possui um grande lago ao seu entorno, que inicialmente foi madeireira, já serviu de pesque e pague foi utilizado para criação de trutas frescas. Após inúmeras mudanças surgiu o restaurante que possui um ambiente deslumbrante que impressiona qualquer um que o visite. O local é ideal para um almoço prolongado com amigos e família que queiram apreciar a bela vista do verde do terreno se sentando as margens do lago e tomando um vinho para se aquecer. O restaurante ostenta algumas premiações renomadas como melhor truta da região, e acreditem, realmente é uma das melhores da região. O restaurante possui vista exuberante e merece ao menos uma visita, quem dirá o prazer de se sentar e ver a vida passar por algumas horas.

 Caso deseje mais detalhes desse restaurante, clique aqui e leia a crítica completa, que é só elogios e uma aula de história do local.

A cidade de pouco mais de 7 mil habitantes possui um polo gastronômico digno de cidade grande, com opções diversas e altíssima qualidade e padrão internacional. A todos os viajantes, recomendo uma estadia nessa cidade cuja vista para a Serra da Mantiqueira é capaz de deslumbrar até os mais viajados.

Hoje Santo Antônio do Pinhal virou destino certo para quem quer tranquilidade, muito verde e ar puro. Uma pequena cidade muito bem organizada, pontos turísticos e parques para toda a família.