Frio e mais um pouco de frio. Uma lareira vai bem!!

frio_8g

 

Frio e mais um pouco de frio. Ascendam as lareiras. O inverno começou oficialmente no dia 21 de junho, mas ele só apareceu de fato na Serra da Mantiqueira especialmente em Santo Antônio do Pinhal, nos primeiros dias de julho. As temperaturas despencaram e, segundo o Climatempo, os termômetros marcaram -0,1 grau no município nesta segunda-feira (8). Foi uma das madrugadas mais frias do ano na cidade. Junto com o frio, mudaram os hábitos dos pinhalenses que, apesar de acostumados com o clima da serra, foram pegos de surpresa com a brusca queda de temperatura.

Pelas ruas, as mulheres fizeram de casacos, botas e cachecóis itens indispensáveis para fugir do frio. Já os homens optam por bonés, tocas e muitos casacos para se aquecer. Aliado a isso, o tradicional cafezinho ao longo do dia está se tornando obrigatório. Aumenta bastante o movimento em pousadas e restaurantes. O aumento chega a 60% em relação ao mês passado. Com o dólar em alta o brasileiro não viaja com tanta facilidade para o exterior.

Em Santo Antônio do Pinhal o turista encontra nos finais de semana e nos dias de julho, algumas atrações de passeios e aventura. A Abodega, que é uma cachaçaria com degustação e tem um espaço de compras de artesanato, o turista pode fazer trilhas mapeadas no amigos das trilhas (recomendado para qualquer idade), tem a opção para quem gosta de adrenalina fazer um vôo duplo de parapente no Pico Agudo, conhecer o jardim temático do Eco Park Jardim dos Pinhais, fazer o roteiro dos artesãos da cidade de Santo Antônio do Pinhal e muitas outras opções além de restaurantes, cafés e bares que movimentam também à noite na cidade.

Aqui no Portal Pinhalnet você encontra todas as informações para um bom passeio.
Fique atento para os eventos que vão acontecer aqui na cidade.

Fonte: Pinhalnet