O Mais antigo Festival de Jazz da Mantiqueira

Aos sábados de outubro.

Venha curtir o festival de jazz anual mais antigo da Serra da Mantiqueira.

Traga seu amor, sua família, e vivenciem essas sensacionais noites de jazz e música instrumental brasileira da melhor qualidade, em um ambiente especialmente sonhado e feito para isso.

Desde 1999

Com restaurante.

​Nestes sábados de outubro, a casa abre às 21h00minh e as reservas são válidas até às 22h00minh, quando começa o show, que em geral vai até 00h00minh aproximadamente com um intervalo de 15-20 minutos.

Dia 5/out    Traditional Jazz Band

​           Foi no ano de 1964, que um grupo de jovens universitários paulistanos se uniu com a proposta não de copiar o jazz primitivo, mas sim recriá-lo num espírito evolutivo. Nascia a Tradicional Jazz Band (TJB) que há mais de quatro décadas mantém viva as raízes do gênero no Brasil.

             A banda é formada por Austin Roberts (trompete), Marcos Mônaco (clarinete, sax-alto, sax-tenor, sax-soprano e flauta), William “Willie” Anderson (Trombone), Luchin Montoya (piano), Eduardo “Dudu” Bugni (banjo e violão), Carlos Chaim (contrabaixo) Alcides Lima, o Cidão (bateria e washboard) que também é o apresentador da banda.

                    O humor é outra característica que não podemos deixar de citar e que está presente durante os shows. O clima é descontraído e informal, misturando música, informação, e muitas vezes os músicos da banda dão a impressão de estarem se divertindo mais que a própria plateia. “Somos um grupo de amigos que se diverte ao tocar para amigos que gostam do jazz”, declaram em coro. Já a plateia por sua vez corresponde aos músicos nas apresentações em alguns temas cantam com a banda além de acompanhar as músicas balançando o corpo, enquanto os mais entusiasmados aplaudem os eventuais solos dos instrumentistas incentivando-os.

                  Apesar dessa fantástica cantora não se apresentar nessa noite, esse vídeo abaixo ilustra bem sobre a credibilidade da banda para quem ainda não conhece.

Dia 12/out BCGM Jam

Bocato, Cuca Teixeira, Glécio Nascimento e Michel Leme

Dia 19/out Funk Jazz Machine com Tuto Ferraz Quinteto

                       Compositor, Baterista e Produtor, Tuto Ferraz traz para o cenário musical, seu último álbum, Funky Jazz Machine. Acompanhado de alguns dos melhores músicos de Jazz do Brasil, suas composições alcançaram sonoridade única. Tuto criou uma atmosfera atraente, com melodias e ritmos inspirados no Jazz dos anos 50 e começo dos anos 60.         

 www.tutoferraz.com.br    

Dia 26/out Bianca Gismonti Trio

                       Desde muito jovem, Bianca assistia aos shows do pai, ao lado de sua mãe – a atriz Rejane Medeiros – e de seu irmão – o violonista Alexandre Gismonti.  Sua casa era repleta de influências musicais e convívio com dezenas de artistas. Aos nove anos, pediu para começar os estudos de piano. Já aos 15, iniciou sua carreira musical acompanhando o seu pai durante muitos anos, em palcos pelo mundo. Os estudos de piano seguiram na UFRJ e, em 2005, iniciou seu trabalho com o Duo Gisbranco (duo de pianos com Claudia Castelo Branco), que possui três discos gravados e dois DVDs produzido pelo Canal Brasil, aliado a parcerias junto a músicos como Chico César, Jaques Morelenbaum e Mônica Salmaso.

                    Em todos esses anos, a composição seguiu como um caminho natural, e, em 2013, gravou seu primeiro álbum autoral, “Sonhos de Nascimento” (Biscoito Fino), o qual teve a participação de Naná Vasconcelos. Com este disco, realizou turnês internacionais que percorreram Europa, Ásia e América do Sul. Ao final de 2015 foi lançado o seu segundo disco autoral, “Primeiro céu” (Fina Flor), com a formação de Trio ao lado de seu marido (também coprodutor) Júlio Falavigna, na bateria, e Antônio Porto, no baixo. Em 2016, o Trio teve o disco lançado pela Quinton Records (Áustria) e Impartment Records (Japão), o estreando durante uma nova turnê pela Europa, África e Ásia.

                     Durante 2016 e 2018, gravou o terceiro álbum do Trio, “Desvelando mares” (Hunnia Records), contando com a participação de diversos músicos internacionais, o lançando em 2019 no Brasil, Argentina, Canadá, China, Índia e Europa.

                     O quarto disco do Trio foi gravado na Hungria em 2018 e será lançado em 2020. “Gismonti 70” (Hunnia Records), será uma homenagem aos 70 anos do pai, reunindo diversas composições de Egberto que marcaram a sua história, como “Palhaço”, “Maracatu” e “Lôro”.

Reservas no site oficial do evento
Veja aqui